TEMER INICIA PLANO DE ILUSIONISMO PARA COM O POVO
15/10/2016 20:59 em POLÍTICA

 

Pegando carona na baixa dos preços do Petróleo no mundo e diante da pressão internacional para adquação de preços.

Na sexta-feira, a Petrobras anunciou o primeiro reajuste negativo desde 2009 para a gasolina e diesel, ao apresentar sua nova política de preços de combustíveis que promete ser mais transparente e trazer agilidade para atualizar as cotações nas refinarias.

Temer disse que o presidente da estatal, Pedro Parente, antecipou para ele que provavelmente haveria a redução dos preços e que ressaltou que as avaliações a serem feitas pela Petrobras dependerão sempre do mercado internacional.

"Haverá uma avaliação a cada um mês, dois meses, três meses, enfim, o preço da gasolina e diesel seguirá também os padrões internacionais, foi isso que me disse, na ocasião, Pedro Parente."

O anúncio do corte dos preços pela Petrobras levou a especulações em torno da Cide, especialmente para compensar o setor sucroalcooleiro, cujo etanol perde competitividade com a gasolina mais barata.

Questionado sobre as críticas de que o ajuste fiscal atingiria mais os pobres e sobre a possibilidade de taxar dividendos de modo a aumentar a contribuição dos mais ricos ao ajuste, Temer negou qualquer "perseguição aos mais pobres", lembrando o reajuste do Bolsa Família e outras medidas adotadas pelo seu governo.

Ainda disse Temer"Essas críticas, penso eu, não têm procedência porque na verdade nós vamos caminhar muito ainda, não sabemos o que vamos fazer no futuro. Evidentemente, se houver necessidade de taxar os mais ricos, e até faço um parêntese, não há nenhuma perseguição aos mais pobres."

Será que vai dar para acreditar,bom o tempo vai dizer.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!