MORRE UM DOS MAIORES RADIALISTAS DO NORDESTE
28/08/2018 14:29 em PERSONALIDADES

O radialista Edvaldo Morais, de 69 anos, apresentador do programa Show de Rádio, da Rádio Folha 96.7 FM, faleceu na noite desta segunda-feira (27) no Hospital Santa Joana, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Segundo o filho do radialista, Edvaldo Filho, 35 anos, ele sentiu dores abdominais à tarde e foi realizar exames no hospital, quando passou mal e infartou. O velório será realizado a partir das 9h, na capela central do Cemitério de Santo Amaro, também no Recife. O enterro será no mesmo local, a partir das 14h.

O radialista, que fez normalmente pela manhã o programa desta segunda - o de número 6.421 - na Rádio Folha, chegou a ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas infartou outras duas vezes e não resistiu, por volta das 22h. Ainda de acordo com o filho, ele teve hemorragia e perdeu muito sangue.

Natural do Recife, Edvaldo Morais tinha cerca de 50 anos de rádio e estava na Rádio Folha havia cerca de 10 anos. Antes, trabalhou com jornalismo esportivo nas rádios Jornal e Clube. Na Rádio Olinda, começou o seu estilo de trabalho com prestação de serviços e política. Ele deixa três filhos e dois netos.

"Edvaldo era um profissional extremamente bem informado, determinando; dava muito furo", definiu a gerente geral da Rádio Folha, Marise Rodrigues. Ela contou que ele sempre gostava de trabalhar cedo, para dar ao ouvinte, como costumava dizer, "notícias quentinhas" logo ao acordar. Para o programa, transmitido de segunda a sexta-feira das 5h às 8h, costumava chegar uma hora antes, às 4h. "Um programa de muita prestação de serviço", disse Marise.

A recepcionista da Folha de Pernambuco Annelise Almeida que também trabalhou com ele, afirma que animação era a marca de Edvaldo. "Ele era muito animado, tratava todo mundo bem, nunca via ele aborrecido. Muitos ouvintes ligavam para ele e ele sempre ajudava", disse.

No perfil do Facebook do radialista, fãs prestaram homenagens ao comunicador. "Ainda sem acreditar. Vai com Deus, meu porta-voz", disse Glauber Henrique nas redes sociais. "Profundamente lamentável a inesperada partida de Edvaldo Morais. Minhas orações à família", se despediu Wilson Firmo.

Programa

Nesta terça-feira, o horário do programa Show de Rádio será todo dedicado ao radialista. Segundo a gerente de Jornalismo, Marise Rodrigues, a rádio vai abrir espaço para ouvintes e amigos falarem e expressarem suas homenagens a Edvaldo Morais. A abertura e encerramento do programa terão as vinhetas com os bordões célebres do radialista, que finalizava a transmissão dizendo: "Estou indo agora para o outro lado, o lado de lá, mas, com certeza, para o lado do coração de uma mulher."

 

FONTE:FOLHA PE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!