LULA TOMA POSSE " A ESPERANÇA ESTÁ DE VOLTA"
01/01/2023 23:52 em POLÍTICA

Lula se emocionou e precisou interromper seu discurso para recuperar o fôlego ao falar de pessoas que passam necessidade no Brasil. Falando no parlatório do Palácio do Planalto ele prometeu um olhar especial para a população pobre:

— Mais do que governar, vou cuidar com muito carinho desse país e do povo brasileiro. Esses últimos anos o Brasil voltou a ser um dos países mais desiguais do mundo. Há muito tempo não víamos tanto desalento, famílias inteiras dormindo ao relento, crianças pedindo esmola quando deveriam estar na escola. Trabalhadores e trabalhadoras com cartazes nos semáforos "Por favor, me ajuda"

Nesse momento, Lula pausou o discurso e se emocionou. O tema da fome foi muito abordado nas falas do presidente, tanto no Congresso como no parlatório.

Em seu discurso de posse, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou em reconstrução do Brasil para todos e citou a avaliação da transição capitaneada pelo vice, Geraldo Alckmin:

— Ao longo desta campanha eleitoral vi a esperança brilhar nos olhos de um povo sofrido, em decorrência da destruição de políticas públicas que promoviam cidadania, direitos sociais, esperança e educação. O diagnóstico que recebemos do governo de transição é estarrecedor. Esvaziaram os recursos da saúde, desmontaram educação, cultura, ciência e tecnologia — discursou Lula.

 

— Destruíram proteção ao meio ambiente, não deixaram recurso para merenda, vacinação. Desorganizaram a governança da economia, dos financiamentos públicos, do apoio às empresas e aos empreendedores. Dilapidaram estatais e bancos públicos.

FONTE: Agências de Notícias/Brasil

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!