Offline
O BRASIL É O PAÍS DAS ÁGUAS
22/03/2023 14:32 em MEIO AMBIENTE

Apesar da ONU declarar a água como direito humano, o Brasil nunca conseguiu implementar esse direito de fato. Durante o governo Bolsonaro ficou ainda pior. Hoje, quase 40% da água potável no Brasil é desperdiçada -- o que daria para abastecer as casas de 63 milhões de brasileiros!

O Brasil é o país das águas, desde a riqueza dos rios da Amazônia, à Mata Atlântica que abriga 70% da população do país e 9 das 12 bacias hidrográficas, até o Cerrado, que reúne as nascentes de grandes bacias.

Nosso país não é o único com esse problema. Pensando nisso, a ONU convocou uma conferência histórica sobre a água para dar início a um período crucial de negociações. Defensores do direito à água estão lutando para garantir compromissos e financiamento necessários para conduzir a mais significativa restauração das fontes de água doce do planeta! Mas isso só acontecerá se houver pressão popular junto aos governos nacionais e durante a conferência na ONU.

Vamos unir nossas vozes em defesa das águas do Brasil e do mundo, e garantir que o presidente Lula coloque esse tema no topo de sua agenda política. A água doce é vital para todos e precisa ser protegida urgentemente!

 

Fonte:Agências de Notícias

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!