ABCAM RECOMENDA O FIM DA PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS
28/05/2018 09:53 em ECONOMIA

 A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) considera que os objetivos da greve da categoria foram atingidos após o presidente Michel Temer anunciar na noite de domingo uma série de concessões aos manifestantes, e recomendou o fim do movimento.

O objetivo inicial foi atingido”, disse nesta segunda-feira a assessora de imprensa da Abcam, entidade tinha rejeitado um primeiro acordo anunciado pelo governo com representantes da categoria na quinta-feira, frustrando na ocasião a expectativa do governo de fim do movimento.

O presidente Michel Temer anunciou na noite de domingo uma série de concessões aos caminhoneiros, como a redução do preço do diesel em 0,46 real, e o congelamento do preço por um período de 60 dias, entre outras medidas. O custo das medidas para atender as demandas chega a 10 bilhões de reais.

“Acredito que até o final do dia vai haver uma redução significativa de caminhoneiros parados nas rodovias”, disse a assessora da Abcam, acrescentando que provavelmente nem todos caminhoneiros já tomaram conhecimento das medidas adotadas pelo governo.

FONTE: Agência Reuters

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!