Offline
GASOLINA SOBE PELA 1ª VEZ DEPOIS DE DUAS SEMANAS
25/06/2018 11:29 em ECONOMIA

A Petrobras (PETR4.SA) elevará os preços da gasolina nas refinarias em 0,80 por cento a partir de terça-feira, na primeira alta desde 9 de junho, dias após a Opep anunciar um novo acordo de produção que provocou forte alta nas cotações internacionais da commodity.

Com o reajuste, que faz parte de uma política de formação de preços em vigor há quase um ano, a Petrobras passará a comercializar a gasolina nas refinarias a 1,8783 real por litro. Essa sistemática leva em consideração fatores como mercado internacional e câmbio, dentre outros.

Na sexta-feira, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo concordou com um modesto aumento de produção a partir de julho, mas sem anunciar uma meta clara. Diante desse cenário, os preços do Brent LCOc1 e do WTI CLc1 dispararam mais de 3 por cento —nesta segunda-feira operam sem direção definida.

A Opep e seus aliados participam desde o ano passado de um pacto para reduzir a produção em 1,8 milhão de barris por dia (bpd). A medida ajudou a reequilibrar o mercado nos últimos 18 meses e impulsionou os preços para cerca de 75 dólares por barril, após checar a 27 dólares em 2016.

Recentemente, vinha prevalecendo o sentimento de que a Opep anunciaria um aumento maior de produção, o que fez os preços do petróleo e, por tabela, da gasolina da Petrobras recuarem desde maio.

Com relação ao diesel, o valor praticado pela Petrobras segue congelado em 2,0316 reais por litro.

 

Fonte:Agência Reuters

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!