DISTRITÃO JÁ NAS ELEIÇÕES DE 2018
09/08/2017 01:24 em POLÍTICA

 

Após oferecer um jantar a deputados e a senadores com o objetivo de discutir itens da reforma política, o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou no início da madrugada desta quarta-feira (9) que houve consenso sobre o "distritão" nas eleições de 2018.

Atualmente, a Câmara dos Deputados analisa, em três comissões projetos sobre a reforma política. Mas, para as regras poderem valer já a partir do ano que vem, precisam ser aprovadas até o início de outubro. Por isso, o Congresso Nacional corre contra o tempo.

"Basicamente, ficou acertado que há necessidade de se fazer uma mudança no sistema eleitoral. E a mudança é uma transição com o distritão. Mas quase todos, eu inclusive, defendemos aqui o voto distrital misto. Como há dificuldade da questão do TSE criar os distritos já para 2018, então, deve ser votado o distritão em 2018, mas, na mesma cláusula do distritão, já [estará] a definição que a próxima eleição se dará com o voto distrital misto", declarou Eunício após o jantar.

 

FONTE:AGÊNCIA DE NOTÍCIAS /COLABORADORES

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!