Offline
TEMER DIZ QUE APROVARÁ REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM FEVEREIRO
29/01/2018 01:21 em POLÍTICA

 

O presidente Michel Temer disse em entrevista ao apresentador de televisão Amaury Jr. exibida na noite de sábado que tem “certeza” de que seu governo conseguirá aprovar em fevereiro uma proposta de reforma da Previdência.

A fala vem em momento em que o governo do presidente Temer tem prometido votar em 19 de fevereiro sua proposta de reforma previdenciária, que enfrenta forte oposição de sindicatos e partidos de oposição.

Na semana passada, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marum, disse que o governo contabiliza no momento 275 votos, dos pelo menos 308 necessários para aprovar a medida na Câmara dos Deputados.

“Eu acho que a esta altura, do jeito que está, a reforma da Previdência, sem causar problema para ninguém, apenas cortando alguns privilégios, já está sendo absorvida pela população...tenho certeza de que em fevereiro nós vamos conseguir fazer a reforma da Previdência”, disse Temer.

Na entrevista, transmitida pela TV Bandeirantes, Temer afirmou ainda que não será candidato à reeleição neste ano e que quer ser “lembrado lá na frente como o sujeito que fez as reformas indispensáveis para o país”.

Ele disse também que o recente rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s aconteceu justamente devido às dúvidas em torno da aprovação da proposta para a Previdência.

“O que levou a essa nota de crédito foi a história de que não vai se conseguir fazer a reforma da Previdência...isso é fundamental para o Brasil”, defendeu.

O presidente disse ainda que um fracasso na aprovação das mudanças agora resultaria em uma necessidade de “reforma radical” na Previdência no futuro e citou exemplos de países que reduziram aposentadorias, como Portugal e Grécia.

FONTE: Agência de Notícia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!